Rosie dos Jetson, você lembra?
Sempre sonhei
ter uma Rosie em casa - a empregada doméstica robô dos Jetsons. Sucesso nos anos 60, a animação “Os Jetsons” ficou conhecida por fazer previsões de como seria a existência na Terra do futuro. Dentre as “previsões”, algumas se concretizaram, outras, porém, ainda estão longe de ser realidade como, por exemplo, o sonho de toda dona de casa de ter um robô para realizar as tarefas domésticas. Por outro lado, utilizando esse imaginário, uma marca de produtos de limpezas resolveu recriar a Rosie para estrelar a campanha institucional da marca. Para tanto, foi necessária aprovação dos americanos da Warner Brothers, que possui os direitos sobre a série animada.
Em verdade, a empregada
domestica
dos
sonhos
já não
é
mais
tão
perfeita...
Brilux.
Limpeza para toda família. - Episódio 1: Caixa
Brilux.
Limpeza para toda família. - Episódio 2: Chuva.
Brilux.
Limpeza para toda família. - Episódio 3: Rádio.
Na referida campanha,
a
Rosie
não
quer
fazer
tudo
sozinha
e
usa
os
produtos
de
limpeza
para
sugerir
aos
humanos
residentes que
colaborem. A ideia do comercial é provocar um debate sobre a divisão de tarefas domésticas entre os membros da família. Um ano após a aprovação da PEC das Domésticas,
o
tema
da
participação
familiar
nas
tarefas
do lar está
cada
vez
mais
forte. E as empresas procuram criar e oferecer novos produtos e equipamentos de limpeza,
com
mais
tecnologia,
que
facilita
a
vida,
inclusive
de
quem
ainda
não
está
acostumado
a
cuidar
de
uma
casa,
ou
que
tem
menos
tempo
para
fazê-lo.
Mesmo a Rosie não
sendo mais igual a
dos Jetson, bem que
o patrocinador poderia fazer uma promoção
para distribuir algumas. Deu
até vontade de usar
os produtos...e ter uma Rosie para mim.
0 comentários. Clique aqui para comentar também!